Responsabilidade Social

Por meio do diálogo, articulação política, ações sociais e garantia de direitos em convenções coletivas de trabalho, o SINDHOSFIL/SP apoia e realiza iniciativas que visam o aprimoramento do sistema de saúde e melhoria da qualidade de vida dos profissionais da área, além da população em geral.

Além de pensar em ações voltadas para colaboradores das entidades filantrópicas, o Sindicato também desenvolve iniciativas de responsabilidade social e trabalha junto com as seguintes instituições:

Instituto Oncoguia – desde 2010 Sindicato estabeleceu uma parceria com o Instituto para ajudar na defesa de pessoas com câncer e, por isso, busca inserir em todas as Convenções Coletivas de Trabalho das Santas Casas e hospitais filantrópicos, uma cláusula de incentivo à detecção precoce do câncer de mama e próstata.

Instituto Levi de Lima - o sindicado atua em conjunto com o Instituto na defesa e cumprimento de missão que é implantar medidas que visam obter melhoria em sua condição de existência pela inclusão de pessoas com deficiência.

Mães da Sé – este grupo luta pela busca de crianças desaparecidas e o sindicato ajuda na divulgação das as ações da entidade.

Além destas ações, o Sindicato também atua no segmento Ambiental e apoia a mais de 5 anos a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem repercussão internacional. O evento tem como objetivo fortalecer o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social.

Copyright © 2017 © Sindhosfil. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento http://criativeweb.com.br/logo.fw.png